Realização

Oferecimento


Intel – As inovações que impulsionam o mundo

A Intel está derrubando os limites da inovação para tornar a vida das pessoas mais empolgante, gratificante e mais fácil de gerenciar. E o nosso trabalho nunca acaba. Nós nunca paramos de visualizar nosso próximo salto à frente em tecnologia, educação, cultura, fabricação e responsabilidade social. Nós nunca paramos de nos esforçar para oferecer soluções com maiores benefícios para todo o mundo.

Patrocínio
Co-patrocínio


clicRBS


Terra


Sincrono IT Business Consulting


Axur
Apoiadores


All Signs

Atua no mercado gaúcho há mais de 10 anos, sendo pioneira na área de sinalização e comunicação visual. Nossa compreensão das necessidades dos clientes transforma relacionamentos comerciais em parceria pura.



Camisetas SambaClub

Entendemos que camiseta não é somente uma peça do vestuário, mas uma extensão do corpo e das ideias de quem usa. A SambaClub é um estilo inteligente, é diversão e consciência.



MonkeyBusiness

MonkeyBusiness é uma agência de criação, design e planejamento de apresentações. Sua energia é focada em criar slides inesquecíveis, que prendem a atenção do seu público e expressem suas idéias.



Ecomídia

Sinalização Digital. Monitores digitais de alta resolução que distribuem mensagens ao público em locais estratégicos. É uma mídia ecologicamente correta, com baixo consumo de energia.



YDreams

YDreams é uma empresa global especialista em tecnologia participativa, com foco na área de Realidade Aumentada. Investigamos e desenvolvemos tecnologia proprietária e patenteada em áreas como processamento de Imagem, Realidade Aumentada, interfaces ativadas por gestos e computação invisível.



Easy Office Poa

O Easy Office Poa oferece escritórios em caráter temporário, prontos para o uso, proporcionando agilidade e economia para novos empreendedores, profissionais liberais e empresas que desejam reduzir custos estruturais.



LIQUENS. conceito.arquitetura.design

Transformar em conceitos e cenários as necessidades de cada cliente. Utilizamos o desenho e nossa bagagem cultural como referência para esta construção. Viagens, cenas do cotidiano e o inusitado são boas fontes de inspiração.



Perestroika

É uma Escola com cursos de criatividade nas mais diversas áreas – de publicidade a gastronomia, de poker profissional a arquitetura, de futebol como negócio a empreendedorismo, de comunicação digital a comportamento do consumidor.



i9 Comunicação Integrada

A i9 Comunicação Integrada é uma agência com uma proposta de comunicação diferente da convencional. Trabalha com o foco no planejamento, na criatividade e em ações integradas on e offline para construção de marcas.



Mazah – Live Marketing

A Mazah Live Marketing é a empresa de ativação de marca brasileira mais premiada fora do eixo Rio-São Paulo. São mais de 50 prêmios nacionais e internacionais nos últimos 3 anos, com destaque para a medalha de ouro no International Globes Awards, considerado o Oscar da promoção mundial.



Cápsula Sonora

A Cápsula Sonora é uma empresa de Sonorização, Iluminação, Imagem e Interatividade. Focada no cliente e na qualidade da prestação dos serviços, conta com equipe qualificada e equipamentos de ponta, fazendo de cada evento um acontecimento único.



INEX marketing

A INEX é uma empresa de negócios focada em planejamento de empresas e idéias. Constrói caminhos estratégicos alinhados com o mercado gerindo a conexão das marcas com seus públicos.



LD Consultores

Atuando a mais de 30 anos a LD-Consultores é organização líder no país no segmento do Terceiro Setor, atendendo instituições sem fins lucrativos tais como Universidades, Escolas, Hospitais e Fundações, aos quais presta consultoria e assistência jurídica especialmente na área de imunidades e isenções tributárias.



Verum Advogados


Kroma Gráfica


Braskem


Estúdio Aluisio


Unisinos
Parceiros Tecnológicos


Absolut Informática

A Absolut Informática é uma empresa de criação de aplicativos voltada para web, utilizando software livre. Criamos soluções e comercializamos conhecimento. Soluções simples, abertas e com liberdade de escolha.



PROCEMPA
Parceiros de Alimentação


Seven Boys – Rituais de amor na sua vida

Entre as três maiores empresas de panificação do Brasil, a Seven Boys foi pioneira, no ano de 2003, em produzir 100% de seus produtos livres de gorduras trans.
Em 2009, inovou com produtos nutricosméticos, lançando o único pão com colágeno do Brasil. A Seven Boys acredita que é possível tornar a vida melhor, promovendo a saúde e bem-estar através da alimentação.



Vonpar


Vonpar Alimentos
Media Partners


Mundo Cult

É uma empresa que presta assessoria de comunicação para clientes no ramo da cultura, moda, entretenimento e beleza, além de realizar ações promocionais e de relações públicas.



Verbo Impresso – Agência de Comunicação

Empresa que se dedica às áreas de assessoria de comunicação e produção e edição de conteúdo para publicações e web. Atua em cultura, educação, saúde, beleza, comportamento e agronegócio.

Equipe TEDxPortoAlegre
Alexandre Godoy

Publicitário, formado pela ESPM-RS. Em 2004, fundou a Mazah Live Marketing em Porto Alegre, sendo responsável pelo desenvolvimento de campanhas de ativação de marca para clientes de grande porte na região sul e em São Paulo. É diretor de relacionamento com o mercado da agência, acumulando mais de 50 prêmios nacionais e internacionais nos últimos 3 anos, com destaque para a medalha de ouro no International Globes Awards 2009, considerado o mais importante prêmio da promoção mundial. Foi, ainda, diretor de marketing do SC Internacional, em 2007-08, e sócio-diretor da revista Cidade B. Boêmio pós-moderno assumido, suas paixões mudam a cada momento. E isso lhe apaixona.

Danielle Miranda

Graduanda de Comunicação Social na UFRGS, híbrida entre mercado e teoria. É responsável pela comunicação institucional da Junior Achievement RS, associação que dissemina a educação empreendedora entre jovens gaúchos. Autora do melhor plano de comunicação integrada do Sul do Brasil no Prêmio Expocom 2010 e três vezes vencedora do Prêmio Expocom/Intercom Nacional, maior premiação para alunos de graduação em Comunicação Social da América Latina, entre outras premiações. Busca na pesquisa acadêmica o afastamento do automatismo da percepção. A (des)aprendizagem de aprender é a paixão que lhe inspira.

Eduardo Nozari

Jornalista praticamente formado que gosta do não-convencional. Enquanto cinéfilo, já colaborou como colunista e crítico de cinema para veículos da grande Porto Alegre e integrou o Júri Popular do 35° Festival de Gramado. Enquanto cineasta, é iniciado no ofício de edição de vídeo e só, apesar de ter alguma experiência em direção. Tênis (o esporte) e fotografia experimental são atualmente suas paixões. O cotidiano através de uma câmera de plástico é a sua inspiração.

Felipe Figueiredo Rosa

Sempre ligado à novas tecnologias, aposta que a troca de informações entre pessoas é fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Essa troca de ideias na área tecnológica fez ele conhecer o TED Internacional, do qual faz parte e agora surge como host do TEDx Porto Alegre. Descobrir como a tecnologia pode mudar vidas é uma paixão que o inspira.

Fernando Sibemberg

Graduando em Engenharia de Produção na UFRGS, responsável pela Gestão da Qualidade no SEPRORGS – Sindicato das Empresas de Informática do RS, onde conquistou o Troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS 2010. Em Israel, vivenciou a experiência de morar em um Kibbutz, além de participar do Simchat HaLev, programa equivalente aos Drs da Alegria. Ajudou a construir um vilarejo no meio do deserto e cursou o Machon LeMadrichei Chul – curso de formação em educação e liderança. Foi Diretor de Educação do movimento juvenil Chazit Hanoar de Porto Alegre e da América Latina. É voluntário do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade. A busca pelo conhecimento, diversidade e colaboração são as suas inspirações.

Gustavo Zilles

Comunicólogo pela ESPM, Gerente de Planejamento da DCS, trabalha com pesquisa de mercado e estratégia de marca desde os 19 anos. Sempre apaixonado por todo tipo de manifestação cultural e contracultural, atualmente intrigado por estratégias de marca com a real capacidade de fazer algo positivo e tangível para o consumidor. Dividido entre a persistência necessária e o superpoder de se entediar facilmente. De onde vem a persistência? Das paixões que o inspiram.

João Paulo Cavalcanti

Publicitário e fundador da BOX1824 entende das tendências do comportamento das pessoas, especialmente aquelas que têm entre 18 e 24 anos. Sua vida profissional começou nas imediações da churrasqueira de sua casa em Porto Alegre quando fundou sua primeira empresa com mais 3 amigos. Hoje João Paulo lidera um grupo de pessoas que trabalham em diferentes cidades (Porto Alegre, São Paulo, Paris, Xangai) inspiradas por traduzir o que pensam e como se comportam as novas gerações.

Lucia Dutra

Empresária, fundadora do Easy Office Poa Escritórios Compartilhados, conta com mais de 15 anos de experiência em produção de eventos, sua grande paixão. Formada em Psicologia pela PUC/RS, especializou-se em Marketing (ESPM/RS – 2003) e Gestão de Pessoas (ESPM/RS – 2004), onde descobriu a sua veia empreendedora, que a levou a abrir o seu próprio negócio. Em 2009, concluiu a Pós em Gestão Empresarial pela ESPM/RS. Motivada, disposta, adora tudo o que é relacionado a comportamento. Conectar pessoas através de eventos é uma das paixões presentes no DNA de Lucia.

Renata Nizer

Publicitária formada pela UNICENTRO, especialista em comunicação empresarial e idealizadora de projetos que envolvem comunicação e sustentabilidade. Co-funder da i9 Comunicação Integrada. Renata faz parte de grupos como SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, CCPR – Clube de Criação do Paraná e Inovadores ESPM e possui especializações em Comunicação Empesarial – PUC-PR, Planejamento Criativo – Lemon School, Inovação na Empresa – ESPM, Branding – ESPM e Inovação em Comunicação Digital – ESPM. Apaixonada por planejamento e novos conhecimentos, ideias inovadoras e práticas sociais, novas formas de relacionamento proporcionadas pela web 2.0 e histórias de vida.

Rogério Fernando de Oliveira

Cineasta formado pela PUC/RS. Sempre foi sonhador, inventor e louco. Em tudo que faz acredita que o mínimo a se fazer é o máximo. É um articulador nato: se comunica bem, é carismático e teve uma educação brilhante. Já participou de vários projetos e se envolve de corpo e alma em eventos culturais, que são sua paixão.